terça-feira, 30 de agosto de 2011

eles nos surpreendem todo santo lindo dia

nos últimos dias vivi váárias situações que gostaria de ter escrito pra guardar pra mim.
mentalizei algumas frases de efeito, geralmente nuns flashes que me vêm durante as mamadas de João.
eu que num vou largar pra escrever, né.
deixo pra depois, que geralmente vira "esqueci o que queria escrever".
nada não, anoto o que vem agora. "como se esstivesse conversando" disse a manamiga. mas conversando com quem que não euzinha? ninguém, exceto a criadora e eu, sabemos deste blog.
um dia, SE eu encher de fotos, quem sabe aviso ao menos pra o povo de BSB.


as fases dos dois são mesmo nuito bonitas, sim.
enquanto João Pedro é um grande explorador do próprio pé, das suas meinhas e dos nossos rostos,
José Davi é o nosso pequeno explorador - de TODOS os espaços e objetos e até dos sons das palavras.

João é levantado pra se sentar mas se recusa; quer mesmo é ficar EM PÉ.
isso aos quatro meses e meio hehe
dá grandes gargalhadas e alegra qualquer ambiente.

Davi agora conjuga - certinho - tudo quanto é verbo. Ontem no elevador, mesmo com estranhos, fez "chega batendo" e ofereceu a mãozinha pra o vizinho surpreso. disse "chegou" quando o elevador parou. e logo depois "abriu".
Hoje disse mais várias palavras novas (é tão rápido que não tenho anotado mais);
agora presta bem atenção nas bocas e repete tudo o que pode.
Estava dizendo "delícia!" repetindo Belinha, na hora da refeição. (Titia Aída CONSEGUIU fazê-lo mastigar! ufa! valeu!)

Ele diz passeeeeear cantando e repetindo paaaassseeeeeAAAARRRR, antes de sair de casa, quando pegam a sandalinha dele e já no carro, na sua cadeirinha. Lindo: passeeeeear passeeeear.
antes ele dizia "PARRUUUUAAA" mas parou :)

José Davi tem observado MUITO, repetido MUITO, agora parece que nenhuma palavra lhe foge.
Legal é que ele diz os verbos na hora certa :)
fora do "contexto" somente quando ele diz "caiu" pra tudo o que o incomoda. serve pra comida que ele não quer, ou pra pegar um objeto que ele não alcançou.
já sabe puxar bem uma toalha ou lençol pra pegar o que quer.
tem consciência do próprio corpinho e deu risada até do som do seu pum.

no domingo ele cortou o cabelo e ficou realmente lindinho, admito. mas né que perdeu o jeitinho de bebê, ficou agora com carinha de menino.

Malilene e o meu menino:
- você é um peixinho? um patinho?
- ...
- você é um menininhooo?
- siiiim!
é a brincadeirinha pós-banho, eu fico geralmente de longe escutando e curtindo, enquanto dou o peito a João. Davi não gosta de sair da banheira então tem de brincar pra convencer. Graças que ela é boa nisso.

João está rindo e fazendo rir todos que tenham a sorte de ficar nem que seja um poutinho com ere.

thank's God :)
por mais um dia.

e pelo outro que tá somente começando - são 1h50 (sabe Deus a hora que vai sair que eu postei; depois aprendo como conserta)

por enquanto, o meu fuso horário é totalmente determinado pelos nossos dois astros meninos, eles que mandam.
mandam por enquanto, espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário